GPS foi bem aceito pelos competidores (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Pedro II (PI) – Uma das inovações do Rally Piocerá 2009 é a instalação de GPS em todos os veículos da competição, assim extinguindo o uso de PCs manuais no percurso. Desde cedo, a preocupação por parte dos competidores em deixar o equipamento em ordem era grande.
Paulo Cabral, do Ceará, já utilizava o sistema de localização via satélite em provas da região, e aprovou o uso. Em 2008, essa inovação foi excelente. O Piocerá ficará mais ágil e técnica, com certeza, afirmou o piloto da categoria motos.
O também cearense Adriano Peixoto disse estar acostumado com o GPS e em sua quinta participação na prova que partiu de Teresina (PI) rumo a Fortaleza (CE), afirma que a mudança é importante também para a parte técnica. Temos que pilotar melhor, estar mais preciso com os tempos durante todo o percurso, revelou Peixoto.
Edson Gazela, membro da equipe de apuração de uma das categorias de moto, afirma que a preocupação dos pilotos não é com o aparelho em si, e sim com o número de PCs que terão de passar. Antes os competidores viam o PC, agora não, e isso complica. Hoje, teremos uma média de 130 PCs, afirmou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario