Foto: Pixabay

Novidade no Rally de Barretos agrada equipe Petrobras Lubrax

Redação Webventure/ Offroad

André Azevedo gostou da divisão nos caminhões (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)
André Azevedo gostou da divisão nos caminhões (foto: Ricardo Leizer/ www.webventure.com.br)

A quarta edição do Rally de Barretos acontece entre os dias 12 e 14 de março, no interior de São Paulo. Responsável pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, a competição deste fim de semana terá diversas novidades para 2010. Uma delas será a diferenciação dos caminhões em duas categorias: leves, para veículos com peso mínimo de 3500kg, e pesados, para mais de 4800kg.

Para a Equipe Petrobras Lubrax, que correrá a prova com um carro e um caminhão, a mudança agradou. “Esta é uma diferenciação muito justa, onde a CBA atendeu aos pedidos dos pilotos. Afinal, o meu Mercedes-Benz Atego é um caminhão robusto, de sete toneladas. Competir com veículos inferiores em peso e em tamanho não era uma ‘briga’ entre iguais. Tenho certeza de que esta mudança deixará o campeonato ainda mais disputado, ponto por ponto”, disse o piloto André Azevedo.

Com as novidades na modalidade, o navegador Maykel Justo, companheiro de André em competições, está confiante em busca de mais uma conquista. “Estamos bem animados nesta primeira etapa de rali. Vamos com força total brigar por um excelente resultado”, comentou.

Estreia – Nos carros, Jean Azevedo/ Emerson “Bina” Cavassin fará sua estreia em competições nacionais. Depois de completar o Rally Dakar 2010, a dupla espera iniciar bem a temporada nacional do esporte.

“Estamos ansiosos pelo momento da largada. Está tudo pronto para entrarmos com o pé direito nas competições brasileiras. E esta prova será a primeira no Brasil que terei o Bina ao meu lado, já que nós apenas competimos o Dakar juntos em janeiro”, disse Jean, que correrá com um Mitsubishi L200 Evo.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 9, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure