O piloto Christiano Nygaard e o navegador Neri Reolon, com um Toyota Corolla, confirmaram a boa campanha no Campeonato Brasileiro de Rali de Regularidade, anteontem, no Paraná. A dupla gaúcha conquistou a vitória no sábado e acabou em segundo ontem.
Com o resultado, os gaúchos confirmaram a liderança no campeonato deste ano, com 57 pontos, contra 48 da dupla Jayme Rossler/Paulo Raffin, também gaúcha, que chegou em segundo no sábado e em terceiro, ontem. Rossler e Raffin são os atuais líderes do campeonato gaúcho da
categoria, no qual ainda mantêm uma invencibilidade na temporada.
Nygaard e Reolon repetiram o desempenho do último ano no Rali do Paraná, quando também foram os vencedores.
Percurso – A etapa do sábado apresentou alguns problemas de percurso. “Muitos pontos de cronometragem tiveram de ser anulados por pane técnica”, revelou o hexacampeão brasileiro Marcos Schwan, quinto lugar do campeonato, com 19 pontos. Schwan, companheiro de equipe de Nygaard, e seu navegador, Ronnie Ramos, finalizaram em terceiro na primeira etapa de Curitiba, confirmando o bom momento dos dois Toyota Corolla.
O Rio Grande do Sul também conquistou a vitória no domingo, com a dupla Ernani Dieterich/Aury Klein, que ocupam agora a quarta colocação na tabela, 22 pontos atrás dos líderes. Na categoria rallye, divisão de acesso à principal, a graduados, Luiz Henrique e Júlio Ventura terminaram em segundo no sábado e em primeiro ontem.
O Brasileiro de regularidade terá as duas últimas etapas deste
ano nos dias 13 e 14 de novembro, em Brasília. Com o excelente desempenho das duplas gaúchas no Paraná, nas duas categorias, será muito difícil que o título desta temporada não venha para o Rio Grande do Sul.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: setembro 20, 1999