Christiano Nygaard e Neri Reolon, campeões brasileiros de 1999, foram os grandes vencedores do Rali Veraprata, disputado no último sábado. Com número recorde de participantes, a terceira etapa do Campeonato Gaúcho de rali de regularidade movimentou as trilhas da região da serra gaúcha.
Nas cinco categorias, 36 pilotos largaram da praça central de Nova Prata e percorreram aproximadamente 280 quilômetros. O rali passou por Protásio Alves e André da Rocha. A chegada foi no final da tarde, na cidade de Veranópolis.
Com a vitória, Nygaard e Reolon assumiram a segunda colocação no gaúcho. Os líderes são Élton Sobiesiak e Luiz Eduardo Iost, de Passo Fundo. Mesmo tendo chegado na sexta colocação na prova de sábado, a dupla continua na primeira colocação.
A prova começou 30 minutos antes do previsto. O motivo da antecipação foi a previsão de chuva, que retardaria a chegada dos veículos no fim da tarde. O receio, porém, não se concretizou e a chegada foi tranqüila.
Novidades – O rali foi marcado por uma novidade: em 30 anos de realização de provas deste tipo no Rio Grande do Sul, pela primeira vez houve uma categoria destinada somente aos veículos com tração nas quatro rodas. A categoria TT (4×4) teve a participação de quatro duplas, que mostraram muita habilidade.
Outra novidade foi a participação das comunidades de Nova Prata e Veranópolis. Com Fuscas, Variants ou Passats, o importante era completar a prova. Estes participantes competiram pela categoria Estreantes.
A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de rali de regularidade será disputada no dia 22 de julho, na cidade de São Leopoldo, Rio Grande do Sul.
Este texto foi escrito por: Webventure