Al Mutawei no rali Por Las Pampas (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
A equipe alemã X-Raid terá dois estrangeiros como pilotos no rali Dakar 2005: o árabe Nasser Al Attiyan, e o espanhol José Luis Monteverde, que ingressou o time em novembro.
A surpresa é a ausência do campeão do mundo pela X-Raid em 2004, o árabe Khalifa Al Mutawei. A equipe realizou os últimos testes no seu BMW X5 e se considera pronta para o desafio de competir contra as fortes equipes Nissan e Mitsubishi no Dakar 2005.
Os testes foram realizados na região onde tradicionalmente ocorre o Baja Alemanha. Na direção técnica da equipe está Sven Quandt comandando uma equipe de mecânicos e engenheiros, muitos deles cedidos pela fábrica da BMW para realizar as adaptações e requisitos técnicos obrigatórios para a mais difícil prova do off-road mundial.
Treinos – Os pilotos receberam sessões intensivas de treinos para aprender a solucionar problemas que possam surgir no meio da corrida. “Estamos muito felizes com os resultados dos testes”, afirmou Monteverde.
“Foram dias intensos, de muito trabalho. O carro é realmente impressionante, bem mais potente do que eu esperava. Creio que poderemos encarar de frente o rali”, comentou o espanhol. “O carro exige uma concentração ao volante maior do que estou acostumado. Só gostaria de ter tido mais tempo antes do Dakar”, desabafou Monteverde.
Este texto foi escrito por: Redação Webventure