Foto: Pixabay

O dia mais difícil do Rally dos Sertões 2002

Redação Webventure/ Offroad

Alguns pilotos sentiram falta do Jalapão. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Alguns pilotos sentiram falta do Jalapão. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

“Vocês terão saudades do Jalapão”. Esta foi a frase usada por Marcos Ermírio de Moraes, diretor da Dunas Race, empresa organizadora do Rally dos Sertões, durante os briefings realizados em São Paulo, para definir a sétima etapa da décima edição do maior rali da América Latina.

E ele estava certo, atoleiros de areia, veículos sem combustível e muito cansaço marcaram a etapa disputada nesta quarta-feira (31/07) entre as cidades de Xique-Xique (BA) e Floriano (PI). A primeira especial teve apenas 46 km, considerada apenas um aquecimento para a segunda, a mais difícil da prova e batizada de “Especial 10 anos”. Em uma subida de, aproximadamente, 600 metros, pelo menos 14 carros ficaram atolados em comboio na areia fofa.

Carros – Os mais rápidos do dia foram Klever Kolberg/Lourival Roldan (206/Petrobrás/Lubrax), que seguem com a segunda posição na classificação geral acumulada. A dupla Édio Fuchter/Milton Pereira (201/Chevrolet) segue na ponta na classificação geral, com 15min27 de diferença para Klever e Lourival. Na terceira colocação, está a dupla Riamburgo Ximenes/Marcos de Almeida (216/Chevrolet),a 43min51 do líder.

Motos – Várias motos ficaram paradas no meio do segundo trecho cronometrado por falta de combustível. Os pilotos tiveram de aguardar o término da prova, até que a organização levasse gasolina. O mais rápido do dia foi Tiago Fantozzi (101/Ipiranga), que assumiu a terceira posição no geral, mesmo tendo um ferimento no pé sofrido durante a prova. Em segundo, ficou Jean Azevedo (125/Petrobrás/Lubrax), que segue tranqüilo liderando a classificação geral, com mais de 30 minutos de vantagem para o português Paulo Marques, segundo no geral e sexto colocado na etapa de hoje.

Caminhões – Praticamente todos os caminhões tiveram dificuldades nesta etapa. O Mercedes-Benz de André Azevedo/Robson de Oliveira (303/Petrobrás/Lubrax) teve problemas no pneu e o Volkswagen da dupla Luciano Cunha/João Batista Neto (306/Yahn Racing) atolou na areia. André e Robson foram os mais rápidos do dia.

Este texto foi escrito por: Samir Souza

Last modified: julho 31, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure