Check List é importante para não perder nada em provas com vários competidores (foto: Divulgação)
O ciclista Mario Roma lista abaixo os equipamentos essenciais para uma prova longa de Mountain Bike
Apos uma Transalp de oito dias, Cerapio de quatro dias, Bike Race Across de quatro dias e uma Cape Epic de mais oito dias, consegui desenvolver uma lista quase que perfeita para minha bagagem nesses desafios. Escrevo uma lista e plastifico para não esquecer nada antes da largada, pois apos o quarto dia de prova começa a ser fácil esquecer algo e lembrar depois na largada não dá mais tempo de voltar a trás. Ficar sem luvas ou óculos durante uma pedalada de cinco a seis horas, depois de cinco dias de prova, não é nada agradável. É como um piloto de aviação, que por mais experiência de vôo que tenha não decola sem conferir o Check List. Confira:
O que levar para uma Ultramaratona MTB
Transporte diário – Na hora do registro você recebe um saco de viagem do evento com seu número pessoal da corrida. Ele será seu armário durante os diversos dias de prova e é o único saco que os organizadores vão transportar para você entre cada etapa. É preciso conseqüentemente colocar todos seus pertences pessoais necessários durante a prova neste saco (incluindo seu saco de dormir/travesseiro). Deve ser entregue antes do começo da prova, e só será devolvido no fim de cada etapa. Não coloque nenhum artigo que quebre neste saco.
Bagagem adicional – Os organizadores transportam a sua bagagem (um saco extra e caixa da bicicleta) entre a largada e chegada. Você não terá o acesso a esta bagagem até a etapa final.
Pertences pessoais
Equipamentos para bike:
Equipamentos geralmente obrigatórios
Equipamento:
Alimentação
Na Bike
Na mochila de hidratação
Importante: Não leve objetos de valor para uma Ultramaratona. As provas não se responsabilizam por os artigos de valor perdidos durante o evento.
Boa prova!
Este texto foi escrito por: Mario Roma, especial para o Webventure