Foto: Pixabay

O segredo da vitória de Marcos Moraes e Du Sachs no RN 1500

Redação Webventure/ Offroad

Marcos e Du conquistam o primeiro título no RN 1500 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Marcos e Du conquistam o primeiro título no RN 1500 (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Terminou ontem em Natal o Rally RN 1500, uma das mais importantes provas do off-road nacional. Nos carros, a vitória foi da dupla Marcos Moraes/ Du Sachs que tem 100% de aproveitamento no ano, tendo vencido também a abertura do campeonato, em Barretos, no início de março.

E o segredo para um início de ano tão bom, eles não escondem: “o segredo é ter constância. Fazer uma tocada boa que possibilite, ao mesmo, ter segurança e preservação de equipamento”, comentou Marcos, que divide o título com o trabalho de sua equipe. “A equipe fez um excelente trabalho na preparação e manutenção do carro e o Du, como sempre, navegando com precisão. Isso tudo faz o conjunto funcionar muito bem. Estamos sempre entre os cinco e essa é nossa meta”, completa.

Esta foi a terceira vez consecutiva que dupla participou do RN 1500, mas a primeira que conquistaram a vitória. “Ano passado viemos para brigar pela vitória, mas a prova foi problemática por conta da chuva. Em 2008, literalmente, morremos na praia, paramos a 20 quilômetros da chegada da última especial. Este ano viemos para testar o novo motor do carro e ver se estava confiável e, em quatro etapas, nenhum problema. Conseguimos bons resultados nos dois primeiros dias e administramos”, disse Du Sachs.

Sobre a prova – Marcos Moraes, que organiza o Rally dos Sertões, o maior do país e um dos maiores do mundo, fez questão de parabenizar e elogiar a prova potiguar publicamente, na cerimônia de premiação. “Esse foi o melhor RN 1500 que já participei. Em 2008, o primeiro que estivemos aqui, a prova foi boa, mas faltou um pouquinho de organização, principalmente na parte da secretaria de prova. No ano passado, a chuva atrapalhou muito e não deu para mostrar aquilo que de fato queriam fazer. E esse ano fizeram um excelente trabalho, muito bem organizado com uma prova técnica, difícil, um mini-Sertões… Tomara que agora a prova atinja o nível nacional para que possa ser o segundo maior rali do Brasil”, disse o piloto, que foi muito aplaudido pelos competidores e organização.

Como a dupla não participa do Rally dos Sertões, tem que somar o máximo de pontos possíveis nas outras provas para brigar pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas seguem confiantes. “O Sertões é nosso descarte, mas estamos com saldo positivo com quatro segundos e dois primeiros lugares. Estamos com um ótimo campeonato, mas ainda está no começo”, disse Du Sachs.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni

Last modified: abril 5, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure