Ontem (23/3), uma nuvem dificultou o início da quarta prova da primeira etapa da Copa do Mundo de Parapente 2006 (Paraglading World Cup), em Castelo, Espírito Santo. A cidade ficou sem luminosidade e os primeiros colocados, o francês Greg Blondeau e o brasileiro Frank Brown, não puderam alcançar o primeiro pilão e pousaram logo no começo da disputa.
O suíço Andy Aebi venceu a competição do dia e foi seguido, respectivamente, pelo seu conterrâneo Christian Maurer e pelo tcheco Tomas Brauner. Ao contrário das outras datas, o clima não favoreceu os 128 paragliders de mais de 40 países.
Hoje (24/3), o trajeto da prova se iniciou com a decolagem na rampa de Ubá, num raio de 12 km do pilão de Burarama, e terá chegada no Pesque e Pague de Castelo. Ao todo, os pilotos percorrerão 54 km.
O último dia da etapa Castelo da PWC 2006 é amanhã (25/3) e as outras quatro etapas acontecerão na Suíça, Eslovênia, Áustria e Ilhas Reunião, na África. O Brasil recebe a copa pela segunda vez, a primeira foi em 2000, em Governador Valadares, Minas Gerais. A primeira prova do campeonato foi no dia 20 de março.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 24, 2006