Webventure

O tricampeão Piquet comemora 50 anos ao lado dos sete filhos

Fortaleza (CE) O tricampeão mundial de Fórmula-1 Nelson Piquet comemorou 50 anos na manhã desta sexta-feira no lugar onde passou a maior parte de sua vitoriosa vida profissional: no box de uma pista de automobilismo. Acompanhado de seus sete filhos, Piquet, que está na capital do Ceará para acompanhar Nelsinho Piquet nas duas etapas da Fórmula-3 Sul-Americana, disse que ainda não tem intenção de parar de ter filhos.

Os filhos de Nelson Piquet são: Geraldo Piquet, 24 anos, Nelsinho Piquet, 17 anos, Laslo Piquet, 14 anos, Kelly Piquet, 13 anos, Júlia Piquet, 10 anos, Pedro Estácio Piquet, 4 anos e Marco Piquet, 1 ano e meio.

“Agora estou só começando com esse negócio de filhos. Esse está sendo um dia muito bacana, pois dos sete filhos somente cinco moram comigo e é muito bom ter todos reunidos. O melhor é que apesar de serem de mães diferentes eles se dão muito bem”, disse Piquet que teve três esposas.

Descontraído, o tricampeão evitou colocar pressão sobre Nelsinho, que prometeu dar de presente ao pai as duas vitórias deste final de semana no Autódromo Virgílio Távora.

“Vitória é diferente, pois ele ainda terá muitas corridas pela frente”, desconversou o tricampeão que no final do treino da manhã quando Nelsinho fez sua nona pole na temporada, leu na camiseta do filho a frase: “Essa é pra você. Feliz aniversário!”.

Durante a festa no box da Piquet Sport, com direito a bolo de aniversário e Parabéns a você, Nelson sorriu ao ver Pedro Estácio, de 4 anos, sentado no cockpit do carro de Nelsinho, por enquanto, o único a seguir os passos do tricampeão e optar pela carreira de piloto.

“O Laslo também começou na correr de kart, mas quis voltar para a Europa para morar com a mãe. Ele ainda corre por lá, mas para ser piloto não é preciso ter somente talento, algo que ele tem. O Laslo só gostava de correr e não de treinar. Aí, eu disse para ele que não é assim não!”, sentenciou.

Piquet ficou em dúvida ao responder somente uma questão: se é mais difícil fazer 50 anos ou conquistar três títulos mundiais de Fórmula-1 como os de 1981, 1983 e 1987.

“Está difícil de responder, pois a situação não está fácil não!”, completou Piquet.

Este texto foi escrito por: Milton Alves