Você também pode encontrar óculos com grau (foto: Arquivo – Webventure)
Se você não puder enxergar bem, pilotar será muito difícil. Além disso, tranqueira nos olhos (poeira, bichinhos, pedras, galhos, etc.), não é nada divertido.
No mercado, você encontra bons óculos que podem variar entre R$ 55 até estratosféricos R$ 300, é lógico que cada um deles têm o seu diferencial, o material da carcaça (armação), o do elástico, a lente, anti-embaçante ou não; aqueles que têm várias lentes e você vai tirando a de cima quando estiver suja. Enfim, mas todos são feitos para a proteção dos seus olhos e disto você não pode abrir mão.
Outro fator importante são as cores das lentes, elas não existem apenas para te deixar mais bonitão. As lentes transparentes são ideais para dias nublados ou com neblina, as amarelas são ótimas para pilotar a noite e também em dias com neblina e as escuras são ideais para se usar em dias ensolarados.
Lentes com grau – Muitos ainda não sabem, mas já existem também no mercado, fabricantes de lentes de grau para óculos de moto, você manda a receita para eles e eles fazem as lentes, inclusive bi-focais, são excelentes para aqueles pilotos que ainda aceleram muito, mas não conseguem mais enxergar as referências da planilha. Também muito interessante é um acessório chamado Quick Strap. Com ele você põe e tira os seus óculos em posição com muita facilidade, apenas com uma das mãos, enquanto está pilotando.
Lembre-se também que os óculos foram feitos para serem usados como proteção dos seus olhos, e não do seu braço, punho, guidão.
Este texto foi escrito por: Izaias Branco, especial para o Webventure