Atleta encara 2 pneus furados e problemas no câmbio da bike (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
Um dos grandes nomes presentes na segunda etapa do Big Biker Cup, que aconteceu no último domingo (18) em Itanhandu (MG), foi Odair Pereira. Atleta de mountain bike, e acostumado com boas colocações e vitórias nas provas que faz, ele contou com uma seqüência de imprevistos e incidentes durante os 92 quilômetros de percurso.
Na 29ª posição, com um tempo de 3h49min43, Odair teve dois pneus furados, tomou um tombo, entortou o câmbio e o mudador de marcha.
Isso nunca aconteceu na minha vida inteira. Assim, perde-se um pouco o estímulo porque no primeiro pneu furado eu estava com o pelotão da frente e numa prova assim, quando você se afasta, dificilmente consegue alcançar os primeiros novamente, explicou o atleta.
Mas toda a falta de sorte durante a prova não o impediu de completá-la e avaliar o percurso. O circuito é muito legal e uma prova que tem crescido muito, só posso parabenizar o Gonga e a Marília, disse ele sobre os organizadores da prova.
Ele também fará a segunda etapa da Copa Internacional de MTB, que será a segunda seletiva olímpica da modalidade, em 8 de junho, em Ouro Branco (MG).
Estou entrando em ritmo de prova de novo, depois do problema gástrico que tive. Hoje não deu pra saber como está meu ritmo porque fiquei muito longe do primeiro pelotão. Estou me preparando para as outras competições ao longo do ano, e também cuidando da cabeça para que esse tipo de imprevisto não me abale tanto, finalizou Odair.
Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi