Odair Pereira vencedor do Iron Biker 2003 com a medalha. (foto: Camila Christianini/Webventure)
Direto de Mariana (MG) – Neste domingo, segundo e último dia do Iron Biker 2003, a disputa da categoria Elite Masculina roubou a cena entre os 1105 bikers que participaram da prova.
Pedalar 73km debaixo de 40º C não é tarefa das mais simples. Diferentemente do trecho de ontem, hoje os atletas pedalaram mais retas e atingiram maiores velocidades. Entre o cenário da prova, uma mina de ouro e um riacho que os bikers tiveram de atravessar foram a sensação.
Mas, na decisão do 11º Iron Biker quem se deu melhor foi Odair Pereira (Scott-Fiat), que completou o percurso em 3h00min44, seguido pelo tcheco Ondrej Fojtik, que fez o tempo de 3h01min39. Em terceiro lugar ficou Marcio Ravelli (Scott-Fiat), vencedor de ontem, com 3h01min42.
A prova toda foi difícil e só no finalzinho é que consegui abrir vantagem. Mas a maior dificuldade foi o calor, disse o vencedor do dia, que também levou o título de campeão do Iron Biker. Ele conquistou o segundo lugar na etapa de ontem e hoje o primeiro, o que lhe deu a vitória. Vencer o Iron Biker era um sonho que eu vinha perseguindo a muito tempo, disse o campeão Odair Pereira, que correu com uma bike Team Issue.
Marcio Ravelli, vencedor do primeiro dia da competição, terminou o Iron Biker na segunda colocação da geral. Mesmo com o terceiro lugar estou muito feliz, pois a equipe (Scott-Fiat) foi a vencedora. O Odair atacou no final, o gringo também e disputei o terceiro lugar com o Abraão, disse Ravelli. Mesmo assim foi meu melhor ano no Iron Biker. Desde 96 é que eu não andava tão bem assim, disse o vice após a prova, ao lado de sua GzeroStrike..
Classificação Final – O primeiro lugar ficou com Odair Pereira (Scott-Fiat), seguido por Márcio Ravelli (Scott-Fiat) e Abraão Azevedo (Amazonas-Sundown), respectivamente.
Os resultados completos ainda não foram disponibilizados pela organização; em breve estarão no site oficial www.ironbiker.com.br
Este texto foi escrito por: Camila Christianini