Odoyá foi campeão na IMS 600 (foto: Daniel Costa/ www.webventure.com.br)
Direto de Ilhabela (SP) – O veleiro baiano Odoyá ficou em segundo na regata de hoje e assegurou o título de campeão da Semana de Vela de Ilhabela. O veleiro de 40.7 pés comandado por Klaus Bicarck teve o bicampeão olímpico Robert Scheidt na tripulação como tático.
O Odoyá começou o dia empatado com o Ventaneiro na classe IMS 600, mas fez uma regata sem erros e conseguiu o primeiro lugar no resultado acumulado. Terminamos três minutos na frente do Ventaneiro. Foi uma regata boa para nós, tomamos as decisões certas. Tinha muita correnteza contrária hoje na largada e quem não acelerou muito antes do tiro saiu atrasado. Conseguimos fazer bem isso. Depois em alguns momentos o Ventanero chegou muito próximos de nós, mas mesmo assim conseguimos segurar. Em resumo, velejamos bem hoje, comentou Robert Scheidt.
Ele também ficou contente com a participação das equipes estrangeiras. Agora sim é uma semana de vela internacional de verdade. Temos uma representatividade muito boa dos estrangeiros. É bom, acho que os brasileiros vão tentar evoluir, ter barcos melhores a partir de agora, para recuperar esse título para o Brasil, disse.
Demais classes – O resultado geral das demais classes da Semana de Vela já foi divulgado. Na HPE 25 o Surfer Spirit depois de vencer o Sul-Americano também sagrou-se campeão da Semana de Vela. O barco ficou com cinco pontos perdidos, contra 12 do Xereta e 13 do U Win.
Na RGS A, os três primeiros foram o Atmosphera, com 11 pontos, o Kee Kee, com 12 e o Aramis, com 13. O Bruxo foi o campeão da RGS B e o Asbar na RGS C. Na ORC 670 o Mahalo foi o vencedor.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa
Last modified: julho 15, 2006