Direto de Ilhabela – A oitava edição do Gand Prix que acontece em paralelo à Semana de Vela de Ilhabela terminou às 15h de hoje. A competição reúne veleiros de classes como Beneteau 40.7, Delta 32, HPE25, Skipper 21 e outras em que barcos semelhantes podem competir entre si.
A classe Benetau 40.7 foi a mais equilibrada da disputa, o Odoyá se favoreceu de penalidades dos veleiros concorrentes e ficou com a vitória. “Conseguimos manter a regularidade. Agora estamos esperando para ver como vai ser a regata Volta à Ilha”, disse Fernando Enhesberg
Na Delta 32 o domínio foi total do veleiro Loyal, do Comandante Marcelo Massa. Eles venceram todas as regatas disputadas e se fizeram valer do descarte para não correr a última regata desta terça-feira (12). “Dos sete tripulantes, cinco são de Ilhabela, venho aqui desde pequeno e os caiçaras me ensinaram a velejar”, contou Massa. “Vencemos três regatas e decidimos sair para poupar o material e não atrapalhar o pessoal que estava brigando pelas outras posições”, explicou. A equipe também venceu o Grand Prix em 2004.
Mais resultados – Na HPE 25 a cena não foi diferente, o veleiro Pânico estava em primeiro após as duas regatas de ontem e também venceu todas as disputas de hoje. Na Skipper 21 o veleiro que leva o nome da classe foi o vencedor, mas seus concorrentes entraram com um protesto e o resultado oficial da classe sairá só depois das seis da tarde de hoje. Na classe Neo25 o Abacquar foi o vencedor e o Asbar ganhou na Delta 26.
Este texto foi escrito por: Daniel Costa