Na oitava etapa do Rally Dakar, Nasser Al Attiyah finalmente pôs fim à dominação da Peugeot. A dupla fez o melhor tempo do dia à frente dos carros dirigidos por Carlos Sainz, por 12 segundos, e Stéphane Peterhansel, por 31 segundos. Sébastien Loeb, teve dificuldades nas dunas e caiu na classificação geral. O topo da geral agora é de Peterhansel, seguido de Sainz e Al Attiyah.
Nas motos, Toby Price fez uma etapa impressionante. Ele começou a manhã 3min12 atrás do líder da classificação geral, Paulo Gonçalves, mas chegou em Belén, 5min17 à frente do piloto português. Assim, o australiano assumiu o comando da classificação geral por 2min05. Gonçalves, sem seus instrumentos de navegação após um acidente, conseguiu limitar os danos. Stefan Svitko permanece em terceiro lugar.
Na categoria quad, os irmãos Patronelli aproveitaram outro dia livre de problemas. Marcos venceu à frente de Alejandro e do sul-africano Brian Baragwanath. Na classificação geral, os irmãos permanecem no comando. Marcos está 2min06 atrás de Alejandro e o peruano Alexis Hernandez mais de 30 minutos atrás do líder.
Por último, a especial dos caminhões foi novamente vencida por Gérard De Rooy na frente dos russos Eduard Nikolaev e Karginov. Graças a essa vitória, o holandês assume a liderança na classificação geral 7min58 à frente de Nikolaev e 13min29 de Pieter Versluis.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 12, 2016