Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, foi a sede da 2ª etapa do campeonato Brasileiro de supercross 2000. Um grande público parou para assistir às performances dos melhores pilotos do país que nas categorias 80cc, 125cc e 250cc travaram grandes disputas e provaram que a conquista do título de 2000 não vai ser nada fácil.
O piloto catarinense Marlon Olsen, da categoria 250cc foi um dos destaques da prova. Ele fez nesta etapa sua estréia no Campeonato Brasileiro de supercross 2000. Na bateria classificatória, Marlon “atropelou” Massoud Nassar e Milton “Chumbinho” Becker nas Woop de Doos (costelas), tomando a liderança, que conseguiu manter até a bandeirada. Massoud ficou com a segunda posição e Chumbinho chegou em terceiro.
Na final, mais uma vitória de Olsen, desta vez seguido por Elton Becker e Massoud Nassar Neto. Chumbinho caiu e acabou sendo ultrapassado pelo irmão. Elton está se recuperando de um acidente e já mostra novamente a qualidade da família Becker nas pistas.
Disputas – Na 125cc, Douglas Parise (Duda) largou de ponta seguido por Fábio Corrêa, Antônio Jorge Balbi e João Paulino. Em uma tentativa de ultrapassagem bem ousada Balbinho caiu, e apesar de ter conseguido se levantar, acabou perdendo contato com os líderes.
Duda e Fabinho partiram para uma grande disputa pela liderança da prova. Apenas dois minutos antes do final da prova, Fabinho, que vinha na segunda colocação, ultrapassou Duda e seguiu para receber a bandeirada em sua primeira vitória numa prova de Campeonato Brasileiro na categoria.
Prova tranqüila – Já na categoria 80cc, Rafael Zenni, que venceu a bateria classificatória, chegou à bateria final com bastante confiança e conseguiu fazer uma excelente prova, com uma vitória tranqüila.
A grande disputa da bateria ficou entre os pilotos Fábio João Andolhe, Marcello Ferreira de Lima, Fabiano Nestor dos Santos e Luís Henrique Zimmermann que brigaram palmo a palmo pela melhor posição. Fábio João Andolhe conseguiu garantir os 17 pontos da segunda colocação. Marcello Ferreira de Lima chegou em terceiro.
Com a vitória na bateria classificatória e na bateria final, Rafael Zenni marcou mais 22 pontos, abrindo 9 pontos para o 2o colocado Fábio João Andolhe.
Confira abaixo os resultados desta etapa do Brasileiro de supercross.
2ª etapa do Campeonato Brasileiro de supercross
1) Rafael Zenni
2) Fábio João Andolhe
3) Marcello Ferreira de Lima
4) Fabiano Nestor dos Santos
5) Luis Henrique Zimmermann
6) Mariana Nápoles Balbi
7) Anderson D’ávila
8) Jean Carlo Ramos
9) Max Rodrigo Balbi
10) Mateus Diovani Tosetto
11) Bernardo Garces Andrade
12) Davi Alberto Beckerais
Categoria 125cc
1) Fábio Soares Corrêa
2) Douglas Scartazzini
3) Antônio Jorge Balbi
4) João Paulino da Silva
5) Carlos Eduardo Kipper
6) Cyro Eduardo Mendes
7) Cauê Paulini Aguiar
8) Leonardo Sebben
9) Alex Carniel
10) Leonardo Erni dos Santos
11) Marcelo Agostini
12) Tobias Damo Zandona
13) Laércio Ortiz Koelzer
14) Rossandro Antônio Sabbi
Categoria 250cc
1) Marlon Olsen
2) Elton Becker
3) Massoud Nassar Neto
4) Rodrigo Zen
5) Milton Becker
6) Nielsen Paraíso Bueno
7) Juliano Marcelo Ramos
8) Alessandri Pereira Dias
9) Marco Lourenço Müller
10) Leser Lopes
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: outubro 18, 2000