Foto: Pixabay

Onde praticar Snorkeling?

Redação Webventure/ Mergulho

Nome: Fábio Moschetti
Idade: 34 anos
Dúvida: Sou um amante de esportes de aventura (qualquer tipo). Onde eu estiver procuro praticar algo. Devido a uma oportunidade, comecei a pesquisar sobre Snorkeling (mergulho sem auxílio de cilindro), e tenho tido dificuldades de achar pontos para a prática deste esporte. Gostaria de saber se o site não teria alguma relação para colocar no ar. Muitas pessoas deixam de realizar o mergulho (com cilindro) devido ao alto custo, portanto o snorkeling é uma prática barata e apaixonante.

Resposta: Caro Fábio, antes de se aventurar é importantíssimo se preparar para isto. Cada atividade possui requisitos para o sucesso na aventura: pessoa capacitada, treinada, com o equipamento recomendado, respeitando regras de segurança, para que realmente a atividade seja uma aventura no melhor sentido da palavra.

Por isto, antes de mais nada, recomendaria um curso básico de mergulho livre e atenta observação às regras de segurança. No site www.aidabrasil.com.br você poderá te acesso à várias informações sobre o assunto.

Outro cuidado, saídas para mergulho de praia e costões, requerem habilidade extra, atenção redobrada com correntes, ondas, redes!

Locais belos para praticar embarcado, ou equipado de meio de transporte e flutuação:
* Ilha do Arvoredo – Fpolis
* Ilha do Xavier – Fpolis
* Praia da Armação – Fpolis
* Ilha do Campeche – Fpolis
* Costão do Matadeiro – Fpolis
* Bombinhas – SC
* Quatro Ilhas – SC
* Parque dos Meros – PR
* Arraial do Cabo – RJ
* Cabo Frio – RJ
* Ubatuba – SP
* São Sebastião – SP
* Ilhabela – SP
* Abrolhos – BA
* Recife
* Fernando de Noronha – PE

São alguns belos locais para um mergulho livre!

Resposta concedida por Karol Meyer, detentora de quatro Recordes Mundiais, dois pan-americanos e 22 sul-americanos. AIDA Instructor Trainer, CREF SC 010088-P, eleita em 2007 “Best Freediver” (melhor mergulhadora no mundo), além do Troféu ICARE como Best Coach (melhor treinadora) de apnéia em 2006. Dentre suas façanhas, foi a primeira atleta a quebrar a barreira dos 6’00 e a segunda mulher no mundo a ultrapassar a barreira dos 7 minutos sem respirar (7 min18s submersa). Atua como Instrutora de mergulho livre e palestrante. Site: www.karolmeyer.com.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: maio 20, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure