Foto: Pixabay

ONGs contra mudança no Código Florestal

Redação Webventure/ Aventura brasil

Criticando mudanças no Código Florestal, dez Organizações Não-Governamentais lançaram em Brasília a Campanha SOS Florestas. As mudanças, no entender das ONGs, aumentariam o desmatamento, beneficiando apenas grandes proprietários rurais, afetando as áreas de reserva legal e de preservação permanente.

A aliança entre Fase, Fórum das ONGs Ambientalistas do Distrito Federal, Funatura, Fundação Vitória Amazônia, Greenpeace, Inesc, Ipam, Instituto Sócioambiental, Rede Mata Atlântica e WWF-Brasil visa a defesa do conteúdo da MP 2.080-61, em vigor, cujo texto foi debatido no âmbito do Conama e adotado pelo Executivo em maio de 2000.

“Por ter sido debatido em cerca de 25 fóruns em todo o país, o texto favoreceu o atendimento de muitas reivindicações do setor rural, criando mecanismos compensatórios para proprietários que não cumpriram a lei ao longo dos anos e a possibilidade de recuperação de áreas ilegalmente degradadas com prazos e condições generosas”, explicam as ONGs em nota.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 19, 2001

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure