Foto: Pixabay

Oracle lidera Louis Vuitton invicto; Desafio Español ganha posição

Redação Webventure/ Vela

Luna Rossa x Team New Zealand (foto: ACM 2007/ Vicent Bosch )
Luna Rossa x Team New Zealand (foto: ACM 2007/ Vicent Bosch )

Nesta quinta-feira os competidores da Louis Vuitton Cup, os onze aspirantes a desafiante da America’s Cup, voltaram a se enfrentar no estilo match race nas séries 8 e 9 de regatas. O americano BMW Oracle continua soberano na liderança da competição com nove vitórias e 19 pontos acumulados. Já o time da casa Desafio Español venceu os dois duelos do dia e passou de quinto para quarto colocado.

Tanto a série 8 como a 9 foram marcadas por penalidades. Primeiro foi o alemão Team Germany, que apesar de começar com desvantagem de ser punido antes da largada deu trabalho durante todo o percurso para o adversário Desafio Español. A diferença de tempo chegou a ser de apenas nove segundos, mas terminou em 52 segundos. A segunda vitória da tripulação espanhola foi contra o sueco Victory Challenge.

O segundo do dia a receber punição foi justamente o barco sueco, por cambar muito próximo ao opositor Areva Challenge. Mesmo com tempo perdido, o Victory Challenge cruzou a linha de chegada cinco segundos antes dos franceses, a diferença mais apertada do dia.

Já na série 9, a penalidade do Team New Zealand foi antes da largada contra o Luna Rossa de Torben, que venceu por 48 segundos. Já o Mascalzone cambou muito próximo do BMW Oracle, que conquistou a vantagem de 1min38, depois de já ter vencido o + 39 Challenge por 2min14. O barco italiano havia vencido o sul-africano Team Shosholoza, surpreendido por duas vezes pelo rasgo de sua vela balão. Por problemas técnicos, o China Team não pode realizar as duas regatas previstas para esta quinta-feira contra Team New Zealand e Areva Challenge.

Classificação – Com os últimos resultados, o BMW Oracle permanece na ponta com 19 pontos, seguido de Emirates Team New Zealand, com 16, e Luna Rossa em terceiro, com os mesmos 15 pontos do emergente Desafio Español, em quarto. Se a competição terminasse hoje, estes seriam os quatro semifinalistas da Louis Vuitton Cup. O primeiro turno da competição termina nesta sexta-feira, com as séries 10 e 11.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: abril 26, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure