Oracle vence Luna Rossa e empata série (foto: ACM 2007/ Stefano Gattini)
Na tarde desta terça-feira, em Valência, na Espanha, os semifinalistas da Louis Vuitton voltaram ao mar para a segunda disputa da série melhor-de-nove. BMW Oracle fez uma regata de recuperação e venceu o Luna Rossa do tático brasileiro Torben por 13 segundos, empatando a série em 1 a 1. Já o Emirates Team New Zealand repetiu o resultado positivo contra o Desafio Español e marcou 2 a 0.
A regata entre o americano Oracle e o italiano Luna Rossa começou muito bem para a tripulação de Torben e a vitória contra o americano BMW Oracle parecia muito próxima. O Luna Rossa largou nove segundos na frente e logo na primeira bóia impôs 58 segundos de vantagem. No entanto, os americanos impuseram ritmo forte, diminuindo a vantagem para apenas 20 segundos da segunda bóia e 14 segundos na terceira.
Entre a última bóia e a linha de chegada o americano ganhou velocidade, empurrando o barco italiano para direita. Já no final fizeram um gybe em cima dos italianos, sempre os marcando. De virada, Oracle venceu com 13 segundos a frente de Luna Rossa.
A outra semifinal – Já Emirates Team New Zealand liderou toda a regata, sempre com uma liderança tranqüila. O barco neozelandês chegou a ter 1min15seg de vantagem para o espanhol, mas acabou 40 segundos na frente. Com o resultado Team New Zealand, que ficou em primeiro na fase de classificação, acumulou a segunda vitória. O vencedor de cada semifinal será aquele que acumular cinco vitórias.
Este texto foi escrito por: Webventure