Webventure

Organização acerta últimos detalhes do Rota Maranhão


Rally dos Sertões passou pelos Lençóis em 2003 (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

A organização do Rally Rota Maranhão, que acontece de 1 a 4 de março, acerta os últimos detalhes para a prova, que larga em São Luis (MA) e passa pelos Lençóis Maranhenses e Delta das Américas. A prova marca a abertura do Brasileiro de Cross-country para motos e quadriciclos.

É uma prova de velocidade para motos trail, sendo regido pelo regulamento do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O percurso será belíssimo e, em grande parte, pela areia. “Muita areia, belezas naturais e adrenalina são o tempero desta prova”, comentou André Luiz Barreto, diretor da prova.

Existem pontos de GPS durante todo o roteiro, mas a organização afirma que a planilha com suas distâncias e desenhos deve ser considerada. Apenas no segundo dia a navegação será feita exclusivamente por GPS e os way points serão passados aos pilotos na secretaria de prova.

Detalhes – A organização avisa que qualquer abandono deve ser comunicado imediatamente à direção de prova pelo próprio piloto ou apoio. Caso o piloto não comunique, poderá ser penalizado pela CBM.

Haverá uma viatura com dois médicos e rádio permanente em vários pontos da prova. Um helicóptero também estará de plantão para eventuais resgates. Todos os pilotos devem levar uma reserva de água potável de, no mínimo, dois litros.

As motos devem ter autonomia para rodar 150 quilômetros e uma tolerância de 30% devido ao piso de areia, que pode consumir mais combustível. O uso de tanques de combustível extras são permitidos, desde que fixados junto ao chassi, laterais ou região traseira da perna do piloto. É proibido instalação do tanque na frente da moto.

Classe das motos:

  • Classe 1 Marathon
  • Classe 2 Production
  • Classe 3 Supre Production
  • Classe 4 Brasil
  • Classe 5 Quadriciclos

    Este texto foi escrito por: Webventure