Organização aprovou primeira disputa em Pedra Azul (foto: Caio Martins/ www.webventure.com.br)
Direto de Pedra Azul (ES) – Teve início neste sábado (15) a segunda etapa do Xterra Regional. Estreante como sede, a cidade de Pedra Azul, no Espírito Santo, surpreendeu a organização com a ótima receptividade e com a qualidade de disputa proporcionada pelo local.
Pedra Azul está sendo um sucesso. No duathlon, nós tivemos atletas de grande peso, como o Manzan e o Altafini. O sol e o tempo estão ajudando e a prova lotou. Estamos muito animados para repetir a prova no próximo ano. A cidade está nos ajudando a superar as expectativas, disse o organizador da prova, Bernardo Fonseca.
Começando o dia com uma longa prova de duathlon, que foi dividida em três quilômetros de corrida, 28 quilômetros de mountain bike e mais oito quilômetros de corrida, a competição exigiu muito dos competidores, principalmente na parte física.
Segundo Fonseca, o Xterra manteve sua característica, com um prova bastante complicada. Nós tentamos fazer o ‘pior’ possível para eles, brincou. Os atletas têm que se acostumar que o XTerra não é brincadeira de criança. Nesta competição, você não precisa apenas de treinamento, você precisa de coragem e técnica. Não é qualquer um que vence o Xterra, completou.
O evento continua neste sábado à noite, com a Night Trail Run, prova noturna de oito quilômetros de distância. No domingo (16), mais 51 quilômetros de MTB aguardam os atletas.
Este texto foi escrito por: Caio Martins
Last modified: maio 15, 2010