Pilotos terão trilhas fechadas e dunas pela frente (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Ubajara (CE) – Muitos problemas, belas paisagens, muita poeira e calor para os competidores do Rally Cerapió nesta quinta-feira, após dois dias de prova. A organização, apesar de alguns erros, garante que a prova está saindo dentro do planejado.
O primeiro dia foi legal, com muita areia e muita duna. No VeloCerapió tivemos um problema, uma grande manifestação de todos os competidores contra o roteiro da prova As especiais não foram legais. Hoje tudo correu bem, hoje só tivemos um problema em Itatpipoca por conta de uma ponte que caiu. Cortamos a prova para os quadris e carros para não dar mais problemas, contou Ehrlich Cordão, organizador da prova.
Ao todo, os atletas já percorreram cerca de 470 quilômetros, da largada na Praia de Cumbuco, passando por Trairi, Mundaú e chegada em Ubajara, em território cearense. Para o final da prova, na cidade de Parnaíba, mais 402 quilômetros de trilhas.
Para os próximos dias – Amanhã e sábado, os competidores encaram mais desafios nas trilhas, serras e dunas entre o Ceará e o Piauí. Amanhã terá trilha para as motos, talvez o dia que 70% do roteiro é trilha, com muita serra. Para os carros terão muita vegetação nativa, muita navegação. Os laços estão em bastante quantidade e dará dor de cabeça para os competidores, analisou.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: janeiro 28, 2010