Prova exigiu navegação das equipes (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Após mais de quatro horas que a primeira equipe, a Canoar Núcleo Aventura concluiu a prova, muitos atletas ainda teriam que cruzar a linha de chegada da etapa de São Luís do Paraitinga do Adventure Camp. A maioria das equipes concordou em um ponto: foi a prova mais difícil dos últimos anos.
E para Sérgio Zolino, organizador da prova, a intenção era deixar a prova mais técnica e tirar o melhor de cada atleta. A competição foi formatada para corredores de aventura mesmo. A gente a cada etapa tenta buscar a raiz do esporte que é ter muita navegação, elevar o nível técnico e sem perder a parte boa e a segurança, explicou.
Com 51 quilômetros de prova para a categoria Pró, a previsão de Zolino era que a vencedora chegasse a praça Oswaldo Cruz em 4h30. Os atletas da Canoar concluíram a prova em 4h40. Eles vieram fortes e acertaram tudo na navegação. Era o dia deles, disse o organizador.
Próxima etapa – Em maio, dias 23 e 24, a cidade de Guararema (SP) receberá a próxima etapa do Adventure Camp. Se a primeira prova, que teve as modalidades de treeking, mountain bike, canoagem e técnicas verticais foram pesadas, Zolino garante que não dará refresco. A etapa de Guararema deve manter os padrões dessa prova de São Luís do Paraitinga, com muita navegação, concluiu.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario