Webventure

Organização avalia a segunda etapa do Adventure Camp


Zolino saiu satisfeito com o resultado da etapa (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Após o fim da etapa Guararema (SP) do Adventure Camp, os atletas pareciam estar satisfeitos com o percurso da prova. Uns reclamando das dificuldades e outros comentando a facilidade da prova, mas satisfeitos com os resultados e com os desafios que encontraram durante o trajeto.

Sérgio Zolino, organizador da prova, afirma que a prova contou com fatores que beneficiaram os atletas. “A etapa de Guararema do Camp foi bem bonita, mais ensolarada que a de São Luís do Paraitinga (SP) e muito veloz. As equipes da categoria Light, por volta das 13h30 já estavam todos na praça Ilha Grande, no aguardo dos competidores da categoria Pró, que chegaram logo após às 14h”,contou.

Como havia alertado a todos os competidores, a perna de canoagem, que saiu do PC 5 até o PC 9 seria a mais longa e contaria com pequenas corredeiras. Muitas equipes demoraram mais de duas horas para conseguir chegar ao PC de transição. “A canoagem foi mais longa, mas os atletas gostaram, todos comentaram e foi tranqüila”, declarou Zolino.

Dureza e surpresa – Além da canoagem, os atletas confirmaram as dificuldades na navegação da prova. “A etapa foi bem planejada; os atletas dizem que foi muito dura, mas que foi compensadora, divertida. Todos elogiando e com o sorriso no rosto é o que vale. A etapa passada foi dura, mas eles gostam de sofrer bastante também, é desafiador”, explicou.

A próxima etapa acontece no fim de semana do dia 23 de agosto, ainda sem local definido. Há especulações sobre a próxima etapa, mas Zolino quis manter o segredo. “A próxima etapa promete muitas surpresas que em breve todos saberão”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario