Estágio de orientação com camelos tem tempo desconsiderado (foto: Divulgação/ Abu Dhabi Challenge)
Na última quarta-feira foi realizado o terceiro estágio do Abu Dhabi Adventure Challenge, uma perna de 40 quilômetros de trekking com camelos. No entanto, ao final do trajeto, as equipes obtiveram a notícia de que o resultado do dia seria desconsiderado.
Após perceber a dificuldade que as equipes estavam enfrentando para lidar com os camelos, a organização decidiu que os tempos deste estágio seriam contabilizados apenas como tempo de transição e não seriam levados em conta no ranking geral.
As primeiras equipes terminaram o trajeto em aproximadamente 10 horas, sendo que a espanhola ADCO Buff Coolmax foi a primeira. Tudo correu bem com o camelo com exceção do início, quando o animal tentou fugir, relatou Benjamin Midena, da Buff.
No entanto, segundo informações do site oficial estas equipes certamente não completaram o percurso inteiro, optando pelo circuito mais curto, sem os PCs de bônus. Quanto a esta questão, foi decidido que os quartetos que obviamente decidiram encurtar o caminho receberão seis horas de penalização.
Devido a esta confusão e o atraso para finalizar o trajeto, a quarta etapa começou nesta quinta-feira com duas horas de atraso. A modalidade da vez é o mountain bike e o percurso de 100 quilômetros. Após mais de nove horas, a equipe neozelandesa Eurosport NZ está na frente, seguida da americana Nike e a francesa Wilsa Hellyhansen. A brasileira ADCO Selva ocupa neste momento a 17ª colocação.
Este texto foi escrito por: Webventure