Webventure

Organização do Brasil Wild anuncia prova de 600 km e fala sobre a 3ª etapa de 2007


Julio explica sobre a 3ª etapa (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Júlio Pieroni, diretor do Circuito Brasil Wild de Corridas de Aventura, fala sobre a possível realização da terceira etapa de 2007, que já estava programada, e também sobre os planos para 2008. Acompanhe abaixo:

Temos recebido muitos e-mails a respeito da terceira etapa do circuito 2007, e ainda não confirmamos a realização da mesma, devido a estarmos mudando o formato da Brasil Wild para 2008, o que afeta nossa disponibilidade para montar corridas de qualidade em locais diferenciados e também na alocação dos recursos que temos até o momento e os que já temos fechado para 2008.

– No começo de abril de 2008 estaremos realizando a 1° Brasil Wild Extreme, a qual será uma corrida expedicionária, sem equipes de apoio, com duração de uma semana, percorrendo entre 500 e 600 Km. O projeto é sensacional, e também conhecido como “A corrida das fronteiras”, pois levará às equipes a locais de rara beleza e passará por quatro estados brasileiros. Será uma aventura sem precedentes no Brasil, com a inscrição, a preços bem razoáveis e quase que 100% customizada para as equipes. Haverá uma premiação significativa em dinheiro e larga exposição de mídia, porque estamos associados a uma grande agência de entretenimento do Brasil. Esperamos anunciar oficialmente a Brasil Wild Extreme até o final deste mês.

– Em agosto de 2008 estaremos realizando outra corrida, nos moldes da que atualmente fazemos ou com duração de até três dias, também em um local diferenciado e grande exposição de mídia. Esta corrida terá ligação direta com a Brasil Wild Extreme de 2008 e de 2009.

Devido a este novo formato, estamos tentando viabilizar a 3° etapa deste ano, a qual poderá sim ocorrer, pois já temos a data marcada de 8 e 9 de dezembro e o local já definido (sul de minas, entre 180 ou 240 Km de SP dependendo da estrada -, 370 Km do Rio e 464 Km de Belo Horizonte), e uma pré concepção do percurso. Este não deverá ser muito longo, pois é uma região de muito desnível, onde atingiremos até 2100m de altitude, sendo também uma ótima oportunidade para equipes iniciantes que nunca correram uma prova um pouco mais longa.

Estamos insistentemente tentando resolver nossas questões de disponibilidade e recursos e queremos muito realizar esta terceira etapa, pois além do local ser encantador, queremos encerrar o circuito ainda este ano.

Infelizmente há decisões que não dependem mais de nós e estamos aguardando um posicionamento final dos agentes envolvidos para anunciarmos oficialmente ou não a 3° etapa de 2007. Esperamos até quinta feira (8/11) termos uma posição definitiva e anunciarmos a 3° etapa.

Pedimos a compreensão de todos por ainda não termos tido condições de dar uma posição definitiva e que se mantenham preparados para os desafios da Brasil Wild! Estamos também convictos de que com esta mudança de formato, estaremos estabelecendo um novo patamar para a Brasil Wild, sedimentando a qualidade e o diferencial de nossos percursos, além de oferecer uma nova opção de corridas longas e expedicionárias no Brasil.

Muito Obrigado!

Júlio Pieroni

Este texto foi escrito por: Júlio Pieroni