Webventure

Organização do Cerapió 2008 confirma percurso e programação


A largada oficial será de Mossoró (RN) (foto: Guga Malta)

A organização do Cerapió 2008 confirmou o percurso e a programação para a prova, que contará com mais de 400 veículos, entre brasileiros e estrangeiros. A primeira parte da competição, antes mesmo dos pilotos acelerarem, serão as vistorias médicas e técnicas que estão marcadas para os dias 21 e 22 de janeiro, em Fortaleza (CE).

Após a aprovação dos veículos e participantes, na quarta-feira (23/1) acontecerá a primeira etapa do enduro. Os pilotos de motos, carros e quadriciclos largarão oficialmente de Mossoró (RN) às 6h e devem chegar na Estação das Artes, também no Rio Grande do Norte, por volta das 15h, após percorrerem 381 quilômetros. As bikes deverão largar às 8h da cidade de Maranguape (CE), e têm chegada prevista para às 12h em Guaiuba (CE), após 52 quilômetros de percurso.

No segundo dia, serão 401 quilômetros que deverão ser percorridos em nove horas. Os veículos sairão às 6h de Mossoró, e chegarão por volta das 15h, em Natal (RN). Os adeptos da bike, por sua vez, também sairão de Mossoró, mas irão com destino a cidade de Assu (RN), a 60 quilômetros do local da largada.

Terceiro dia – Na sexta-feira (25/01), os pilotos de motos, carros e quadriciclos terão de percorrer 382 quilômetros, de Natal a João Pessoa (PB), em 8h de prova. Já as bikes farão um percurso de 75 quilômetros, entre Mamanguape(PB) e João Pessoa (PB).

O quarto e último dia do Cerapió 2008 terá um percurso que irá de João Pessoa até Recife (PE). Neste dia (26/01), os carros farão uma prova de 182 quilômetros, em cinco horas. As motos e quadriciclos, além do percurso normal, em 5h30, farão um cross-test na Grande Recife. As bikes largarão de Condado (PE) e chegarão em Igarassú (PE), seguindo em deslocamento para Recife, totalizando 72 quilômetros. A premiação acontecerá em Jaboatão dos Guararapes (PE).

A categoria cross-country do Cerapió 2008, batizada de Velocerapió, será disputada em quatro especiais, compostas por três voltas cada, uma a cada dia da disputa. Os trechos cronometrados acontecerão em Beberibe (CE), Ipanguaçu (RN), Nova Cruz (RN) e Santa Rita (PB). A classificação será definida de acordo com o somatório dos tempos de cada volta. A modalidade para carros 4×4 será dividida entre Protótipos, Super Production e Production. A modalidade estreou no evento em 2007.

Este texto foi escrito por: Webventure