Foto: Pixabay

Organização do Dakar começa a pagar indenizações

Redação Webventure/ Offroad

Fase de negociações pode durar três meses. (foto: Divulgação)
Fase de negociações pode durar três meses. (foto: Divulgação)

As conseqüências do cancelamento do Rally Dakar estão gerando bastante dor de cabeça aos organizadores. Desde sábado, os integrantes da ASO começaram a negociar com pilotos e equipes as indenizações pela anulação da 30ª edição, que estaria largando nesta manhã do Marrocos o veto se deu pela falta de segurança na África.

“As reuniões têm acontecido de forma positiva e esperamos resolver tudo na maior brevidade possível”, explica João Lagos, representante português na organização da prova. De maneira geral, os organizadores têm oferecido aos pilotos a devolução do dinheiro da inscrição.

No entanto, muitos pilotos e navegadores querem ser restituídos dos prejuízos que tiveram com passagens, hospedagens, patrocinadores… Por conta disso, os organizadores do rali já se preparam para longas discussões. O prazo idealizado para resolver tudo é de três meses.

“Há situações que podem ficar resolvidas na próxima semana ou na outra, mas também há outras mais complexas, que vão certamente demorar mais tempo. De qualquer forma, temos definido que tudo tem de estar tratado nos próximos três meses”, finaliza João Lagos.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 7, 2008

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure