Visuais como esse serão encontrados pelos pilotos (foto: Divulgação)
Para que o Rally das Serras seja um sucesso, a equipe de organizadores da prova passou o último feriado trabalhando. Foram testes de rádio, conferência de planilha e os últimos detalhes do evento, que acontece entre os dias 12 e 15 de novembro, na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina.
“Estamos na fase final de preparação e a ideia é conferir cada detalhe da planilha antes da disputa, explica Dyonísio Malheiro, diretor geral do Rally das Serras. Além disso, vamos testar os rádios e seus alcances, para que tenhamos um posto de rádio a cada dez quilômetros. Com isso, teremos o controle total do evento, garantindo uma boa prova e também muita segurança para os participantes”, acrescenta.
Em sua segunda edição, o rali valerá como etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-country para carros, motos, caminhões e quadriciclos. As inscrições seguem abertas e pode ser feitas pelo site do Webventure.
A segurança é prioridade máxima da organização do Rally das Serras. E tudo joga a favor de uma prova tranqüila, a começar pelo traçado da etapa, a apenas 30 quilômetros do asfalto. Desta maneira, em caso de necessidade, haverá pronto atendimento. Todos os pilotos e navegadores ainda utilizarão o sistema de localização Spot, o mesmo usado no Dakar e no Rally dos Sertões, com acionamento a qualquer momento.
A equipe de organizadores contará com 150 pessoas, em diversas atividades. “Queremos que os participantes pensem apenas em acelerar e conseguir o melhor resultado”, ressalta Dyonísio.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 3, 2010