Marcos diz que próximos dias devem ser mais fáceis (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)
Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, faz um balanço da primeira etapa da prova, entre Santa Helena e Rio Verde, em Goiás. A especial contou com boas retas e estradas largas, o que proporcionou altas velocidades para os veículos a exemplo de André Azevedo, que atingiu a velocidade de 165km/h com o seu caminhão.
A preocupação de Marcos foi com a segurança da prova. O grande desafio foi por causa da região, com muitas fazendas, muita movimentação de pessoas da região, caminhões de leite. Tivemos muito trabalho com a segurança, mas isso não atrasou o horário da largada, declarou.
Para os próximos dias, regiões mais isoladas da população, a tendência, segundo Moraes, é que o fechamento das provas seja mais tranqüilo do que no primeiro dia e a segurança seja mais fácil de ser realizada.
O segundo dia de provas, com largada em Rio Verde e chegada em Aruanã, no Estado de Goiás, totalizando 481 quilômetros, será mais técnico. É uma especial com variáveis bem típicas do Brasil, com lombas de curvas de nível, pontes com vão central, de tora e mata-burro dos mais diversos tipos. Vamos começar, de fato, um rali Cross-country com nível técnico bem sofisticado, disse Marcos.
* Com informações de Thiago Padovanni/ Webventure, direto de Rio Verde (GO)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure*