Webventure

Organização do Rally dos Sertões diz que primeiro dia foi tranquilo


Marcos diz que próximos dias devem ser mais fáceis (foto: André Chaco/ www.webventure.com.br)

Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, faz um balanço da primeira etapa da prova, entre Santa Helena e Rio Verde, em Goiás. A especial contou com boas retas e estradas largas, o que proporcionou altas velocidades para os veículos a exemplo de André Azevedo, que atingiu a velocidade de 165km/h com o seu caminhão.

A preocupação de Marcos foi com a segurança da prova. “O grande desafio foi por causa da região, com muitas fazendas, muita movimentação de pessoas da região, caminhões de leite. Tivemos muito trabalho com a segurança, mas isso não atrasou o horário da largada”, declarou.

Para os próximos dias, regiões mais isoladas da população, a tendência, segundo Moraes, é que o fechamento das provas seja mais tranqüilo do que no primeiro dia e a segurança seja mais fácil de ser realizada.

O segundo dia de provas, com largada em Rio Verde e chegada em Aruanã, no Estado de Goiás, totalizando 481 quilômetros, será mais técnico. “É uma especial com variáveis bem típicas do Brasil, com lombas de curvas de nível, pontes com vão central, de tora e mata-burro dos mais diversos tipos. Vamos começar, de fato, um rali Cross-country com nível técnico bem sofisticado”, disse Marcos.

* Com informações de Thiago Padovanni/ Webventure, direto de Rio Verde (GO)

Este texto foi escrito por: Redação Webventure*