Said e Tiago saem satisfeito com resultados de 2009 (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Direto de Diamantina (MG) – Após uma semana, o Ecomotion/ Pro 2009 chega ao final neste sábado com boas avaliações, tanto dos atletas, participantes, como da organização. Said Aiach Neto, organizador da prova e Tiago Valois, diretor-geral, garantiram que o objetivo da prova foi alcançado.
No contexto geral, se pensarmos que esse evento foi eclético nas atividades esportivas, que exigem tecnicamente, estrategicamente e fisicamente, a equipe vencedora, a Quasar Lontra, tem qualidade para ser uma das melhores do mundo, explicou Aiach sobre a qualidade da competição e os desafios que os competidores enfrentaram por dias.
O percurso, elogiado por muitos atletas, também foi um ponto positivo para o Ecomotion, que inovou este ano com o Dark Zone. O percurso foi redondo, completo, bem planejado. A implantação do Dark Zone garantiu a segurança d atleta, não tivemos muitos atendimentos médicos, os que aconteceram foram simples. O Ecomotion 2009 foi nota dez, em todos os sentidos. Os mineiros foram anfitriões sensacionais, não tem como deixar de falar deles, disse Tiago.
resposta dos atletas – Grande parte dos atletas do Ecomotion/ Pro, realizado na Serra do Espinhaço (MG) foram só elogios ao percurso, às paisagens e também às dificuldades da prova. Muitas subidas e descidas, além do forte calor foram peças fundamentais para desenvolver uma prova de expedição.
O feedback foi um dos melhores, os atletas são o termômetro e, tecnicamente, foi nota dez. Eles adoraram o visual, os obstáculos, mas odiaram as subidas e descidas. O Rio Jequitinhonha foi o rio para fechar com chave de ouro, com níveis de corredeira diferente. Se ano passado a prova foi dez, esse ano foi onze, afirmou Valois. A região tem muitos atributos para receber provas. Fizemos um bom pacto com São Pedro, pois o calor aqui foi forte e tivemos sorte nesse sentido, pois no Brasil todo está chovendo, completou Said.
Uma das maiores festas aconteceu na noite desta sexta-feira, quando a equipe Canela de Ema, de Diamantina (MG), completou a prova. Os quatro atletas foram recebidos com sirenes da Polícia, fogos de artifício e muitos moradores que estavam na região da Praça do mercado.
Este texto foi escrito por: Bruna Didario
Last modified: novembro 28, 2009