Foto: Pixabay

Organização espera disputas acirradas na 1ª etapa da Copa Internacional

Redação Webventure/ Biking

Atletas terão single tracks em percurso de 6 km (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Atletas terão single tracks em percurso de 6 km (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Direto de Araxá (MG) – Se as disputaas do sábado foram uma prévia da primeira etapa da Copa Internacional de MTB, a organização e o público podem esperar muitas brigas dentro da pista de seis quilômetros atrás do título. Para Rogério Bernardes, organizador da prova, a opinião é a mesma.

“A expectativa é a mesma que a disputa que teve neste sábado, a diferença é que o Shermann, por exemplo, é um atleta de explosão. Pode ser que não mantenha o ritmo na prova completa. Já o Rubens Donizete, Robson Ferreira e outros, que não deram de tudo aqui no Desafio Integração, se focam na disputa dos pontos no ranking. Mas sem desvalorizar a vitória do Shermann, que foi muito legal”, declarou o animado Bernardes.

Assim como na Elite Masculina, a briga entre as meninas também promete ser intensa. “Já esperamos aquela briga entre Roberta, Julyana e Érika, sem contar as que correm por fora também”, explicou Rogério, que não aponta favoritos em nenhuma categoria.

A primeira largada aconteceu às 7h55 para as categorias Máster, Sub-35, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, 10h30 para os atletas da categoria Super Elite e 13h para os amadores inscritos na Copa Centauro de Amadores. “A prova deste domingo deve girar em torno de 1h45 para os homens e umas 2h para as mulheres. Caso não haja nenhum imprevisto, chuva ou alteração de percurso, a Elite Masculina dará 6 voltas e a feminina 4, no percurso de 6 quilômetros”, explicou.

Prova curta – No Desafio Integração, Rogério, que foi comentarista da prova na transmissão ao vivo da TV Integração (filial da Rede Globo), admite que não deixou de dar ‘ordens’, mesmo ocupado durante a prova. “Mudei de área, mas foi divertido ser comentarista. Antes da largada, percebi alguns erros e comecei a fazer alguns sinais para o pessoal, relacionado às placas que demarcavam o percurso. Elas poderiam cair a qualquer minuto e de fato, um caiu no intervalo. Mas eles perceberam meus sinais”, brincou.

Bernardes afirmou que saiu satisfeito com o resultado da competição curta. “Prova que contou com o público gritando, foi muito bacana e produtiva. De fato, a primeira de uma série delas”.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: março 28, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure