Vista aérea da pista montada em Socorro (SP) (foto: Divulgação)
Segundo os organizadores da primeira etapa de 2006 da Copa Internacional de MTB, a pista de 6,5 quilômetros construída em Socorro, no interior paulista, não trará grandes dificuldades aos atletas. Por outro lado, será um percurso bem rápido.
Por ser a primeira etapa do ano, em início de temporada, a organização optou por não exigir muito dos atletas. Nesta primeira etapa, privilegiamos o prazer em pedalar. Estamos em início de temporada e os atletas ainda estão iniciando a preparação. Por isso, não tem sentido fazermos uma pista muito técnica logo de cara, adiantou Rogério Bernardes, um dos organizadores.
Mesmo sem muitas dificuldades técnicas, a pista será bem rápida. Subidas curtas e fortes irão exigir explosão. Outro desafio serão os single tracks, marca das outras etapas do Internacional de MTB.
Acerto – A escolha de não exigir demais dos atletas na primeira etapa do ano também foi adotada em 2005 pela organização da prova. A decisão foi elogiada pela União Ciclística Internacional (UCI), e foi repetida este ano.
No ano passado, a comissária que esteve aqui na primeira etapa e elogiou muito o fato de não termos exigido demais dos atletas no início de temporada. Por isso, resolvemos repetir a estratégia”, comentou Bernardes. Já para as próximas etapas (Conselheiro Lafaiete, Araxá e Congonhas), os atletas podem esperar um nível mais elevado no percurso.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: abril 7, 2006