Foto: Pixabay

Organização finaliza percurso da 2ª etapa da Copa Internacional de Mountain Bike

Redação Webventure/ Biking

Percurso foi finalizado em seis meses (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)
Percurso foi finalizado em seis meses (foto: Bruna Didario/ www.webventure.com.br)

Para realizar a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, em São Lourenço (MG), nos dias 6 e 7 de junho, a organização da prova demorou cerca de seis meses de levantamento e traçado de percurso, além de contar com o envolvimento de 100 pessoas entre hotéis, órgãos, secretarias e proprietários por onde a prova passará.

“A colaboração de todos é fundamental para o sucesso do evento. Mas fazemos questão de agradecer a todos em nome do Prefeito Zé Neto e do Secretário de Turismo Leandro Haddad responsáveis diretos por trazer a etapa para São Lourenço”, disse Rogério Bernardes, organizador da prova.

O circuito terá entre 5,5 e 6 quilômetros e passará por uma trilha já existente, não sendo necessário nenhum tipo de agressão à natureza. Após a largada, haverá uma longa subida seguida pelo apoio mecânico da organização. Depois deste primeiro trecho, os atletas irão para um single track e na seqüência realizam uma descida e seguem pelas margens do Rio Verde.

Mais uma grande subida virá a seguir, e o alívio ficará por conta de uma descida longa e rápida, que levará os atletas de volta às margens do rio. “A pista vai exigir bastante do atleta nas subidas, descidas e nas áreas planas. O atleta deverá estar com o condicionamento e a regulamento do equipamento em dia, pois a pista vai exigir do inicio ao fim”, explicou Rogério.

As pistas da copa obedecem inúmeros requisitos necessários para uma prova de Cross Country Olímpico com trechos técnicos, subidas, descidas, curvas e trilhas (single tracks) passando por pedras, áreas verdes e terrenos acidentados exigindo o máximo dos atletas e de seus equipamentos.

“Sempre que fazemos a pista pela primeira vez é um grande desafio mesmo sabendo das exigências internacionais e tendo a experiência de anos anteriores. Ficam várias perguntas no ar como: Será que a galera vai gostar? O que será que o comissário da UCI vai dizer?”, contou Bernardes.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: maio 22, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure