Foto: Pixabay

Organização inicia reconhecimento para Dakar 2011

Redação Webventure/ Offroad

Primeiro reconhecimento percorreu diversas áreas da Argentina e do Chile (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)
Primeiro reconhecimento percorreu diversas áreas da Argentina e do Chile (foto: Marcelo Maragni/ www.webventure.com.br)

A organização do Rally Dakar já deu os primeiros passos para a realização da edição 2011 do maior rali do mundo. Liderado por David Castera, um grupo de reconhecimento iniciou as buscas pelas melhores rotas para mais um ano de competição, rodando milhares de quilômetros pela Argentina e pelo Chile, que pela terceira vez consecutiva serão palco do evento.

Com a ajuda de um sistema eletrônico de mapas, que mostra com precisão detalhes das estradas escondidas, a equipe vasculhou diversas regiões dos países sul-americanos com a proposta de selecionar os melhores lugares para a criação do percurso. Em um primeiro momento, Castera e seu time encontraram uma série de problemas que precisarão ser ajustados.

“Nossa jornada demorou muito já que tivemos que nos mover lentamente porque diversas estradas não existiam ou nos levavam para penhascos e montanhas muito altos. Algumas vezes, nós encontramos alguns campos abertos que nos levaram para Tucuman e então Jujuy. Em termos de terrenos, eu gostei bastante de alguns locais que encontrei”, disse o líder de reconhecimento.

Um dos pontos destacados por David em sua expedição foi o Deserto do Atacama, que mais uma vez será explorado pelo rali. “As oportunidades são quase que infinitas entre as gigantes dunas de Copiapo e Iquique. Eu continuo achando mais e mais locais cada vez que eu vou para lá. Os competidores terão, mais uma vez, surpresas nestas áreas”, afirmou Castera.

Belezas – A pesar de muitas dificuldades, o Dakar 2011 também trará diversas belezas aos competidores. Uma das etapas que será a mais bela de toda a prova virá logo após as imensas dunas de Fiambala, na região de San Juan.

“É algo maravilhoso. Sem dúvida, é a etapa mais bela do rali em todos os sentidos, tanto em relação às paisagens quanto ao rali em si. Ela passa por rios e cânions, ligando até costas e pedras vermelhas. É espetacular”, disse David.

Após a primeira etapa de reconhecimento, as rotas serão todas traçadas e entregues a representantes de autoridades ambientais e de proteção de regiões arqueológicas para que os percursos sejam aprovados. Durante a segunda etapa de reconhecimento, inclusive, estes órgãos farão todo o trajeto junto com a organização.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: julho 6, 2010

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure