Foto: Pixabay

Organização promete adrenalina para Desafio de Los Volcanes

Redação Webventure/ Corrida de aventura

Desafio de Los Volcones terá mais adrenalina (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)
Desafio de Los Volcones terá mais adrenalina (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

No dia 25/03 aproximadamente 50 equipes irão largar de San Martin de los Andes, na Argentina, para percorrer 550 quilômetros até a Patagônia Chilena, no Desafio de Los Volcanes 2007. A sétima edição do evento promete ser mais selvagem e ter distâncias mais longas.

“Os lugares prometem emocionar e trazer uma alta dose de adrenalina. Para isso, os participantes terão que ter, acima de tudo, um bom trabalho de equipe, estratégia, determinação e coragem”, explicou Guri Aznarez, diretor operacional da prova.

As equipes levarão sete dias e sete noites para percorrer todos os trechos de mountain bike, trekking, canoagem em caiaques oceânicos, rapel, tirolesa, escalada, costeira, natação e travessia no gelo. A organização alerta os participantes de que esta edição irá durar mais do que as anteriores, além de exigir muito mais da navegação.

As equipes – O desafio irá reunir atletas da Venezuela, Colômbia, Estados Unidos, Espanha, Brasil, Uruguai, França, Costa Rica, Chile e Argentina. Oito brasileiras participarão da prova, são elas: Selva, Paradofobia, Trópicos, Ortobom, Cosa Nostra, Papaterra, MA Sports Adventure e Landslide.

Para Pablo Bucciarelli, capitão da equipe Trópicos, 15ª colocada na edição passada, a prova fica mais difícil a cada ano. “Sem dúvida, a cada ano, o Desafio toma uma importância maior, e nossa vontade de vencer sempre aumenta. Por isso, treinamos ainda mais todo ano. É um momento de confraternização da comunidade mundial das Corridas de Aventura”, comentou.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: março 15, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure