Foto: Pixabay

Organização promete final da Copa Internacional bastante técnica

Redação Webventure/ Biking

Final acontecerá no dia 21/10 (foto: Divulgação)
Final acontecerá no dia 21/10 (foto: Divulgação)

A organização da Copa Internacional Sundown de MTB promete que a etapa final, disputada em formato maratona, seja bastante técnica e dura. A prova, também chamada de Desafio Internacional de Maratona RedBull, acontecerá no dia 21/10, na cidade mineira de Congonhas.

O circuito será um pouco menor do que o ano passado, além de ter o sentido inverso. No entanto, os organizadores Rogério Bernardes e Tadeu Monteiro prevêem que os ciclistas demorem mais tempo para percorrer os 57 quilômetros. “Este ano a prova tem muito mais subida, o circuito é bem mais técnico. Acreditamos que os competidores irão ter mais dificuldades do que no ano passado, mas achamos que vão gostar muito da prova”, disseram.

Além das dificuldades, eles também prometem belas paisagens e trechos históricos, como trilhas marcadas pela Estrada Real. Os participantes também passarão pela estrada, que tem fluxo de veículos. Por isto o alerta: mantenha o sentido correto do trânsito para evitar acidentes.

Confira abaixo o relato da organização sobre o circuito da final:

“Os atletas largarão em frente aos Profetas e seguirão pela cidade em um trecho de subida constante. Saindo da cidade os atletas passarão a enfrentam estradas de terra e trilhas como uma forte subida de cerca de dois quilômetros em uma fazenda próxima do km 7 da prova.

Em seguida, alguns trechos de estradinha antiga e de trilhas até chegar a Santa Quitéria. Logo após, o circuito terá trechos rápidos até nas fazendas de Caetano Lopes. Em seguida, trilhas com subidas e descidas técnicas levando até o Rio Paraopeba. A partir daí trechos da Estrada Real exigentes com subidas até a chegada a comunidade de Alto do Maranhão onde será a área de apoio no km 40 aproximadamente.

Passando Alto do Maranhão a prova terá predominância de trilhas em descida técnicas e rápidas levando até a linha férrea, chegando à área urbana de Congonhas. O grande e último desafio fica por conta da ‘Ladeira de Bom Jesus’ no centro histórico”.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: outubro 16, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure