Webventure

Organizador comemora realização da 1ª etapa da Copa Internacional de MTB


Rogério se diz muito satisfeito com a realização da 1ª etapa (foto: Divulgação)

A Copa Internacional de Mountain Bike é um evento que acontece há dez anos no Brasil e sua grande e organizada estrutura fez com que ela alcançasse o nível 1 da União Ciclística Internacional (UCI). Por esse motivo, duas etapas da Copa, a primeira que aconteceu em Araxá (MG) no último fim de semana (29 e 30), e a segunda, que será na cidade mineira de Ouro Branco, no dia 8 de junho, serão também duas das três seletivas que definirão os atletas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto deste ano.

“O fato desse ano a Copa ter sido a seletiva também é uma vitória a mais. Para comemorar os dez anos da prova, não poderia ter sido melhor”, disse Rogério Bernardes, organizador do evento.

Rogério declarou ter ficado muito satisfeito com a primeira etapa que se realizou no último dia 30. Ele ressaltou os discursos emocionados dos atletas e o trabalho da equipe médica com alguns pequenos incidentes que ocorreram, além da sinergia entre os membros da equipe organizadora.

Ele ainda lembrou que nada mudou na Copa Internacional por ela ter sido escolhida como seletiva olímpica em 2008. “Nada mudou na prova porque virou seletiva. Tivemos outras inovações, como a Rodada de Negócios feita pelo Sebrae que teve uma prospecção de negócios em torno dois milhões de reais. Para eles foi uma grata surpresa, porque não esperavam tanto sucesso”, contou.

Resultado Inesperado – Se tudo saiu conforme o previsto na organização, Rogério não pode dizer o mesmo com relação à sua expectativa de vencedores da Copa. “Na elite o Ricardo Pscheidt que era considerado o “Rei de Araxᔠpor ser tricampeão, teve problemas mecânicos e não completou a prova. Acho que essa foi a decepção da primeira etapa, sem desmerecer os outros resultados e a vitória do Rubinho, outro grande atleta”, comentou.

Rogério também não poupou elogios à campeã da elite feminina, Jaqueline Mourão. “Hoje ela provou que é a melhor atleta que já existiu no Brasil e na atualidade também. Se ela demonstrar nas outras etapas a mesma garra que ela mostrou aqui em Araxá, com certeza ela vai garantir a vaga em Pequim”.

Já com relação à próxima etapa, que acontecerá em Ouro Branco (MG), Bernardes diz que tudo já está encaminhado. “Já começamos a trabalhar nessa prova. Essa semana vamos fazer o traçado do percurso. Mal acabou uma etapa e você já começa a pensar na outra”, afirmou.

Este texto foi escrito por: Lilian El Maerrawi