Webventure

Organizador da Coast to Coast aponta brasileira como favorita


Judkins e Camila confraternizam na Coast to Coast 2010 (foto: Arquivo Pessoal Alexandre Carrijo)

Mesmo antes da disputa da Coast to Coast 2011, a dedicação de Camila Nicolau em sua preparação já foi reconhecida. A brasileira, que treina desde o ano passado na Nova Zelândia, foi apontada pelo organizador da corrida de aventura como uma das favoritas ao título. Nesta sexta-feira (04), Robin Judkins a citou em sua tradicional previsão de quem vai brilhar na prova, que acontece nos próximos dias 10, 11 e 12 .

Para a 29ª edição da Coast to Coast, Judkins colocou Camila como a sexta favorita no feminino. Para isso, pesou o bom resultado conquistado pela brasileira no ano passado, quando terminou em sétima. À frente de Camila, o experiente organizador citou apenas atletas com ótima experiência na Nova Zelândia, como a dinamarquesa Sia Svendsen, que agora mora no país, e as locais Sophie Hart e Rachel Cashin.

No topo da lista de Judkins, estão as duas opções óbvias. “Elina (Ussher) é a atual campeã, mas Emily Miazga ganhou a corrida três vezes e correu as últimas sete edições da Coast to Coast, então ela tem a experiência”, disse o organizador, que também está animado com a possibilidade do primeiro triunfo de um casal, com Elina no feminino e Richard Ussher no masculino.

De volta à prova após três anos de ausência, Ussher pode se beneficiar da ausência do atual campeão Gordon Walker. No entanto, ele terá a concorrência de Dougal Allan Walker, segundo colocado em 2010. “Richard Ussher e Dougal Allan Walker são os favoritos este ano”, cravou Judkins. “Mas eles também terão que tomar cuidado com alguns estrangeiros famintos.”

Um dos estrangeiros que podem ficar com o título na corrida de aventura de 243 quilômetros é o australiano Chad Meek, tricampeão mundial na maratona de caiaque. “O último cara com esse tipo de qualidade no caiaque foi o australiano John Jacoby”, lembrou Judkins. “Então, se o Chad Meek estiver a 15 muitos de Ussher depois da corrida de montanha, nós podemos ter uma disputa bem interessante na água”, concluiu o organizador.

Este texto foi escrito por: Webventure