Webventure

Organizador de corrida de aventura comenta o ano e o cancelamento do Meeting

No texto abaixo, o organizador do Neblina Adventure Edmilson Fonseca, da Paraíba, comenta sobre o a temporada 2006 para a prova e fala sobre o cancelamento do Try On Adventure Meeting para 2007
Uma das características mais fortes e marcantes dos esportes de aventura é exatamente o fato de existir a possibilidade da superação dos limites, sejam eles impostos pela natureza, impostos pela concorrência ou taxas, e internamente, por nós.

Ano passado, 2005, ao encerrar o circuito escrevemos que tinha sido um ano muito feliz, cheio de sucesso e uma incrível realização que foi a organização do Campeonato Paraibano de Corrida de Aventura, com três etapas. A dúvida na minha cabeça era como realizar um campeonato ainda melhor em 2006, para comemorar 10 anos de existência da Neblina e ser igual ou superiormente interessante, um campeonato com quatro etapas. Sem saber, estava impondo limites na capacidade de organização de toda equipe.

Logo no início de 2006 a Try On fechou o patrocínio para três etapas e deu apoio a mais uma. Assim, parte dos problemas estavam resolvidos, coloquei a situação para os voluntários e muitos prontamente aceitaram o desafio para a realização de um campeonato com quatro etapas em quatro ambientes totalmente diferentes um do outro.

A temporada – Desta forma veio a prova Urbana Neblina Aventura Urbana em João Pessoa, logo em seguida a mudança da ordem da Neblina Adventure Litoral, no Conde, que veio primeiro que a Neblina Adventure Sertão, em São Francisco e Vieirópolis. Por fim a menina dos olhos da Neblina que é o Desafio Costa do Sol na simpática Bananeiras.

Recebemos muitos elogios de vários lugares do Nordeste, ouvimos algumas poucas críticas para melhorar na prova seguinte, mas o fato é que conseguimos, superamos o nosso limite realizando quatro maravilhosas provas com segurança, logística, organização e nível de aventura suficientes para satisfazer muitas das necessidades dos atletas.

Este texto foi escrito por: Edmilson Fonseca