Resistência será fundamental na definição dos campeões (foto: Caio Martins/www.webventure.com.br)
Direto de Itupeva (SP) – Paulo de Tarso, organizador do MTB 12 Horas, prova que está acontecendo neste sábado (05), desde o meio-dia, na arena de Mountain Bike do Shopping SerrAzul, em Itupeva (SP), falou um pouco sobre as características fundamentais para se chegar ao final da competição. Segundo ele, a resistência de cada atleta será determinante na escolha dos campeões.
A dificuldade maior dos participantes é a resistência. São doze horas de pedalada, então a pessoa tem que estar muito preparada para completar bem esta prova, seja na solo, dupla ou equipe. Aqui é um circuito de puro mountain bike, com muita trilha e todos os tipos de terreno. Consideramos este circuito um dos mais completos de MTB do Brasil, contou Paulinho.
Segundo o organizador, a temperatura da região pode contribuir para a seleção de alguns competidores. No entanto, o clima não serve como desculpa para desempenhos ruins. O clima aqui é de deserto: muito calor de dia e muito frio à noite. Mas MTB é isso. Quem quer praticar esse esporte tem que estar disposto a tudo, seja em relação ao terreno ou à temperatura, explicou.
Favoritos – Pelo que viu até agora, Paulinho acredita que há atletas em destaque pelas performances em provas anteriores. No entanto, alguns novos nomes podem surgir. O Joseílton, que foi campeão do 24 Horas, é um dos favoritos. Quem concorre com ele é o Rosivaldo, que foi segundo lugar na mesma prova. Mas garanto que irá ter uma briga muito boa com outros atletas que nós não conhecemos muito bem, já que, como o 12 Horas é uma prova que acontece apenas umas vez ao ano, então a cada ano aparecem novos nomes, que podem surpreender, disse.
Este texto foi escrito por: Caio Martins