Webventure

Organizador faz avaliação do Rally RN 1500


Dunas não faltaram no percurso (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)

Foram quatro dias de prova e cerca de 1000 quilômetros pelas mais belas regiões do Rio Grande do Norte. Os competidores dos carros, motos e quadriciclos enfrentaram vários tipos de terreno, em uma prova que exigiu muito dos pilotos e veículos.

“Fizemos quatro dias de corrida e atingimos nossos objetivos. Tivemos problemas em dois dias, que são estruturais e que não irão mais acontecer, pois conseguimos dar soluções a eles. Mas, em geral, o sorriso em meu rosto justifica: todos gostaram muito”, comentou o entusiasmado Kleber Tinoco, organizador do Rally RN 1500, que fez sua 11ª edição em 2008.

Trechos com pedra, água, lama, poeira, chuva, areia, praia, dunas. Esse foi o cenário que os competidores encontraram nos trechos especiais. “Não encontrei nenhum piloto que dissesse que a prova foi péssima. Temos que melhorar um pouco e isso é natural e vamos trabalhar para o próximo ano. Em 2009, teremos o Rally RN 1500 muito maior e com muito mais pilotos, além de um roteiro muito mais bonito”, disse Klebinho, como é conhecido.

Sobre os problemas estruturais, Tinoco sabe o que precisa ser melhorado e já começará a trabalhar para montar as equipes para o próximo ano. “O que precisamos fazer é estruturar nossa equipe. Dividir e setorizar, ter mais pessoas responsáveis por várias coisas. É um processo que começamos, mas sentimos uma necessidade maior neste ano”, relata.

Sobre o que os competidores encontrarão no próximo ano, Klebinho não hesita: “vamos fazer um roteiro mais bonito, mais difícil, mais técnico e uma prova mais dura para 2009”, completa.

Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni