Direto de Gonçalves (MG) – O organizador da Brasil Wild 24h diz-se satisfeito com a prova realizada em Gonçalves (MG) neste fim de semana (13 e 14). Para Julio Pieroni, a competição atingiu as expectativas de dificuldade (alta) e o local escolhido foiaprovado por todos.
“Foi uma prova bem estratégica, que exigiu muita orientação desde oinício, mas também foi dura fisicamente. Isto fez com que as equipes usassem muito a inteligência. Além disso, todos aprovaram o lugar, pois passamos por locais muito bonitos “, comentou.
A Serra da Mantiqueira, realmente, é privilegiada pela beleza. No entanto, também agraciou os atletas com o frio. No fim de tarde, na Pedra de São Domingos, onde foi relizado o rapel de 80 metros, por exemplo, a temperatura ficou abaixo dos 10 graus. O pior foi que os fortes ventos chegaram junto com uma chuva fraca, mas contínua, deixando atletas a beira da hipotermia. Na madrugada, as técnicas verticais foram canceladas para preservar a saúde dos competidores.
Para o próximo ano, por enquanto, Julio Pieroni prefere não divulgar as regiões onde serão disputadas o Brasil Wild 24h e o Brasil Wild Extreme. Para esta, de cerca de 500 quilômetros, ele adianta que já está negociando com dois governos estaduais, e que a prova deve ser realizada no mês de maio, no máximo em julho em razão do período de chuvas fortes.
Mas a grande novidade para 2009 são dois novos projetos, segundo Pieroni. “O grande investimento, novamente, é no Extreme, mas além das nossas duas provas, queremos realizar mais duas, que não serão corridas de aventura. Uma deve ser apenas de mountain bike e a outra de canoagem”, antecipou oorganizador.
Este texto foi escrito por: Marcel Merguizo, Especial para o Webventure
Last modified: setembro 14, 2008