Representantes conheceram as futuras instalações (foto: Divulgação/ Marcos Mendes)
No início desta semana, Jeremy Troughton e Darrel Fordyce, representantes da Volvo Ocean Race, maior regata volta ao mundo do planeta, estiveram em São Sebastião (SP) para conhecer o município, que é candidato a ser uma das paradas da próxima edição, que acontece em 2011-2012.
A comitiva internacional foi recebida por um grupo de cangada, dança local e pelos atletas e embarcações do projeto Ventos & Velas. Todos caminharam pelas futuras instalações da Race Village, espaço destinado aos barcos e equipes da Volvo.
Ernane Primazzi, prefeito da cidade, mostrou os projetos e o local de 60 mil m² onde serão construídas as instalações. São Sebastião tem 107 quilômetros de litoral até então pouco aproveitados. Agora estamos explorando este dom natural para trazermos eventos e turistas do Brasil e do mundo inteiro, disse o prefeito.
Os membros da Volvo ficaram entusiasmados em conhecer o litoral paulista. Até agora, de todas as cidades potenciais em que estivemos ao redor do mundo, São Sebastião com certeza é a melhor e mais bem planejada, destacou Troughton. Pelo que vimos, e com a ajuda federal e estadual, temos certeza de que será um evento fantástico, completa.
A decisão final sobre as cidades-sede será no fim de janeiro. Nas duas edições da Volvo Ocean Race, a parada brasileira aconteceu no Rio de Janeiro.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: janeiro 13, 2010