Turma quer acompanhar de perto as novidades do WRC. (foto: Divulgação)
Uma turma brasileira estará acompanhando de perto o Rally da Argentina, válido como etapa do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade (WRC), neste fim de semana. Trata-se da equipe organizadora do Paulista de Rali de Velocidade, que embarcou para Córdoba ontem, a fim de conhecer todas as novidades e normativas de uma competição internacional.
No total, 16 pessoas foram para a Argentina e aproveitarão para assistir ao desempenho dos melhores pilotos de rali do mundo. Quem sabe a gente não descobre as soluções para algumas dificuldades que ainda temos com o nosso campeonato, afirma o diretor de segurança do Paulista, Paulo Américo Leite.
Além do aspecto segurança, a equipe brasileira ficará atenta ao fechamento de especiais e à divulgação dos resultados e do trajeto. Vamos tentar trazer o máximo de informações para passar para todos os pilotos e navegadores de rali do Brasil, promete o diretor de prova, Ivan Bertagna. Com isso vamos aprender um pouco mais como esquematizar a nossa competição, completa.
Alta estrutura – O Rally da Argentina começa nesta quinta-feira e só termina no domingo. Organizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a prova larga para a primeira especial dentro de um estádio, em Córdoba. A segunda etapa, marcada para sábado, fará com que a caravana passe pelo Valle de Punilla e percorra trechos em Santa Rosa de Calamuchita. O rali só termina com a etapa de domingo, com aceleração máxima em trilhas da Traslasierra.
Este texto foi escrito por: Webventure