Jean veceu a especial de hoje no Dakar (foto: Maindru/ Divulgação)
Depois de enfrentar um rali duro, com problemas e desilusões, o brasileiro Jean Azevedo admitiu há instantes que a etapa de hoje modificou completamente sua impressão sobre o Dakar 2007. Ao cruzar a linha de chegada em Dakar com o melhor tempo entre as motos, o paulista se sentiu muito bem.
Eu estou bastante feliz e orgulhoso, porque sou o único brasileiro a ter ganho alguma etapa no Dakar, relembra o competidor, que já sentira o gosto de uma vitória no rali mais difícil do mundo em 2005.
O discurso animado de Jean prossegue: Tive vários problemas durante a competição, já estava fora da disputa pelos dez primeiros lugares, mas uma vitória como essa é muito importante para mim, para a equipe, para os patrocinadores e para todo o Brasil, explica.
A excelente atuação de Jean hoje foi fruto de sua coragem e velocidade. Larguei em 10º nesta manhã e ultrapassei cinco motos logo no começo. Então eu dirigi por quase 140 quilômetros sozinho. Queria fazer o melhor que pudesse pilotando, justifica o piloto, agora 27º na classificação geral do Dakar. Queria terminar o rali entre os cinco primeiros, e estava focado nisso. Não deu, mas pelo menos saí com essa vitória.
O brasileiro percorreu os 225 quilômetros cronometrados entre Tambacounda e Dakar com o tempo de 2h37min46. “Foi uma etapa difícil, com muita poeira, estradinhas perigosas, mas andei bem e não tive nenhum problema de navegação.”
Este texto foi escrito por: Redação Webventure
Last modified: janeiro 20, 2007