Airton se especializou em resgates (foto: Arquivo pessoal)
Orientação é uma das atividades mais importantes na História, pois foi ela que levou o homem a desbravar territórios. Com o tempo, a tecnologia trouxe facilidades, mas saber navegar por mapas e bússola ainda é fundamental, principalmente na aventura. Às vésperas da Expedição Mata Atlântica 2001, que oferece aos seus atletas o desafio de se deslocar pela famosa floresta, o Webventure traz o tema para a próxima palestra do Circuito.
Nesta quinta-feira (22/11), às 19h30, em São Paulo, Airton Alberto Silva e Giovani Sacco vão ensinar noções básicas de orientação e navegação terrestre, aérea e náutica por cartas topográficas, bússolas, GPS, entre outras dicas para não se perder por aí.
Quem são eles – Formado em Educação física pela Fefisa, Airton já atuou na Marinha do Brasil e no COE (Comandos e Operações Especiais), com especialização em resgate e salvamento de pessoas perdidas nas mais diversas áreas de selva do Estado de São Paulo. Atualmente presta serviços na área de segurança e é instrutor nos cursos de sobrevivência na selva, orientação e navegação terrestre.
Giovani é montanhista há mais de 10 anos, instrutor dos cursos de escalada em rocha e de rapel, técnicas de guiagem, monitoria e recreação ambiental.
O evento acontece na academia Bioritmo (Conjunto Nacional, na avenida Paulista, 2.073). O ingresso é um agasalho a ser doado para a UNIBES, entidade que presta auxílio a carentes. Para participar da palestra, clique aqui.
Apoio: Bioritmo, Som Maior, Curtlo.
Idealização: Cristina Amaral.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 19, 2001