Orion Health foi campeã do Ecomotion em 2008 (foto: Lilian El Maerrawi/ www.webventure.com.br)
A equipe de corrida de aventura Orion Health, campeã mundial do esporte em 2008 por ter vencido o Ecomotion/ Pró, válido como mundial daquele ano, voltou a marcar seu nome em uma grande competição. Desta vez, a equipe venceu, pelo segundo ano consecutivo, a disputa de Coromandel, evento que acontece na Nova Zelândia e é considerado como a corrida para o fim do mundo.
Com um recorde de 250 atletas inscritos na 11ª edição da competição, em cerca de 80 equipes, a Orion dominou a disputa desde a largada, em Whangamata, liderando durante os cerca de 100 quilômetros que exploraram a Península de Coromandel em diversas modalidades, entre elas mountain bike, trekking, caiaque, rapel e tiro ao alvo.
Liderada por Brent Edwards, a equipe, que contou ainda com os integrantes Anna Berthelson, Sam Clarke e Chris Morrissey, abriu a disputa com 15 quilômetros de Caiaque entre Whangamata e Whititoa, em um desafio parecido com surf por causa das fortes ondas.
Logo após sair da água, o aventura foi o mountain bike. Ao todo, a Orion teve 10 quilômetros para pedalar, nos quais conseguiu abrir mais de dez minutes de vantagem em relação aos demais times. Essa boa diferença foi importante para o desafio seguinte: 17 quilômetros de trekking no duro Vale de Wentworth.
Final tranquilo – Após mais de cinco horas cortando trilhas, a Orion Health finalmente finalizou o trecho de trekking em Wentworth Falls. Neste ponto, a equipe já estava 55 minutos a frente devido à experiência de seus navegadores. Para finalizar a prova, foram mais 30 quilômetros de mountain bike, 14 quilômetros de caiaque e cinco quilômetros de corrida noturna, completando a disputa apenas 13 horas após a largada. As equipes Aphids e Fourplay in the Bush ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: março 25, 2011